Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2








 

         NOVIDADES  2015

 

 

 

 

 NOVIDADES DE MAIO 2015

 

 

 

NOVIDADES DE ABRIL 2015 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Senhor de Matosinhos

Senhor de Matosinhos

ARTE DA PEQUENADA presente nas "Festas do Senhor de Matosinhos" pela primeira vez, neste ano de 2016.

 

 

Infelizmente o "tempo" não tem corrido de feição nesta primeira semana, onde a chuva tem tido uma assiduidade muito marcante, a exemplo do que se tem passado no resto do território nacional.

                                                                                                    Igreja Senhor Matosinhos

Acreditámos que o "bom tempo" ia regressar a esta cidade, e com ele trazer os muitos milhares de visitantes esperados todos os anos, segundo nos contam os artesãos mais antigos nestas Festas.

Efetivamente o bom tempo chegou e não sabemos por quanto tempo, pois continua muito instável.

 

AS FESTAS DO SENHOR DE MATOSINHOS

" As Festas do Senhor da Matosinhos começam (começaram) dia 6 de Maio e durante três semanas irão encher o centro da cidade com Dança, Fogo-de-Artifício, Artesanato, Sardinha assada, Música e cerca de um milhão de visitantes, antecipa a autarquia.

 

As comemorações com mais de 600 anos de história arrancam sexta-feira dia 06 de maio, dia em que também se inicia na cidade o programa da Capital da Cultura do Eixo Atlântico com um vídeo mapping na Câmara de Matosinhos, ou seja, com "uma grande projeção a 3D" na fachada dos Paços do Concelho acompanhada de música e bailado.

A primeira sexta-feira das festas é dia de inaugurar o encontro internacional LEV - Literatura em Viagem, com uma sessão de José Pacheco Pereira, uma exposição de Gonçalo Cadilhe e uma Noite Revivalista pelas bandas Proud Credence e Country Joe.

 

No sábado 14 de maio será a vez do "grande fogo-de-artifício do senhor de Matosinhos, que todos os anos atrai mais de 100 mil pessoas", assinalou o autarca que promete novidades de caráter tecnológico para o espetáculo deste ano.

 

 A Procissão na Avenida D. Afonso Henriques neste Domingo dia 15 de Maio

 

Terça-feira 17 de maio é dia do município e também da Eucaristia Solene da Festa do Bom Jesus de Matosinhos que será presidida pelo bispo do Porto que contará com as imagens do altar-mor recuperadas pela autarquia que para o efeito investiu 50 mil euros.

                                                                                         Cuca Roseta nas Festas do Senhor de Matosinhos

A música é sempre parte integrante das festas de Matosinhos que para além da habitual animação de rua terá este ano os concertos de Camané e Cuca Roseta (no dia 20), dos Mundo Secreto (no dia 21) e da Orquestra de Jazz de Matosinhos (no dia 27).

 

                                                                                                                                      Arvores vestidas

 

Este ano a câmara irá comparticipar com 100 mil euros o evento com um orçamento total superior 300 mil euros, explicou o vereador, lembrando que "a própria festa gera receita" para os muitos vendedores que irão ocupar a Avenida Dom Afonso Henriques e a Praça Guilhermina Suggia de 06 a 29 de maio.

in Jornal Notícias